fbpx

#minisermão: Quinta-feira Santa – Ceia do Senhor

por Redação
https://www.youtube.com/watch?v=nOgcwI_QUhQ&feature=youtu.be

Confira o #minisermão desta Quinta-feira Santa: “No Reino de Jesus, reinar é servir; e o serviço é dar a vida pelos irmãos (Jo 13,1-15).”

Anúncio do Evangelho (Jo 13,1-15)

1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido. 6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. 9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

No Reino de Jesus, reinar é servir; e o serviço é dar a vida pelos irmãos. Naquela última ceia, Jesus inclinou-se sobre os pés de cada um dos seus discípulos e lavou-os, e enxugou-os. Eles não entendiam porque ele estava fazendo o trabalho de um servo. Ele era o Mestre! Eles o aclamavam como Rei! Mas a realeza é serviço, a coroa é de espinhos, o trono é a cruz. E no final do rito, Jesus disse: “Eu, que sou o Mestre, vos lavei os pés, portanto, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz” (Jo 13,1-15).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.