fbpx

#minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum – Terça-feira

por Redação
#minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira

Confira o #minisermão desta terça-feira: “Não gaste muito tempo respondendo perguntas que, na verdade, escondem armadilhas da malícia (Mc 12,13-17)!”

Evangelho (Mc 12,13-17)

Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” 15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. 17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Não gaste muito tempo respondendo perguntas que, na verdade, escondem armadilhas da malícia! Os fariseus procuravam Jesus com mil questionamentos que, na verdade, não buscavam respostas, não eram perguntas sinceras, não eram curiosidades… na verdade, eram maldades. Eram perguntas arquitetadas pra que Jesus caísse numa resposta, não muito clara, de modo que eles o pudessem acusar. Os fariseus estão vivos! Hoje, utilizam fake news, utilizam robôs, na internet, para fabricar verdades que não existem, porque as verdades verdadeiras libertam, dão muito amor e não mau humor. Então, tome cuidado com os fariseus de plantão! Dê sua resposta e vá em frente (Mc 12,13-17)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.