Home Liturgia #minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum – Quinta-feira

#minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum – Quinta-feira

por Redação
#minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira
Compartilhe:

Confira o #minisermão desta quinta-feira: “A senha do Céu é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (Mc 12,28-34).”

 

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

 

Evangelho (Mc 12,28b-34)

Naquele tempo, 28bum mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

A senha do Céu é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Isso resume toda a Sagrada Escritura, todas as teologias, filosofias, sociologias, todas as verdades e todos os amores. Precisamos viver uma vida íntegra e integrada, amando a Deus, acima de tudo, acima de todas as coisas! As coisas devem estar sob os nossos pés. Os irmãos não! Devem estar próximos. E, dentro de nós mesmos, existe um Hóspede da Alma, que é o Espírito Santo que habita em nós. O Pai está no Céu! Nos dá presentes que estão na Terra, nas coisas… Jesus está no irmão e o Espírito Santo mora em nosso coração! Essa é a chave do Céu (Mc 12,28-34).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Diretório Catequese

Você também pode gostar

Deixe um comentário