fbpx

#minisermão: 7ª Semana da Páscoa – Sexta-feira

por Redação
Confira o #minisermão desta sexta-feira: "Com uma resposta, Pedro passou na prova da fé; para o amor, precisou um pouco mais (Jo 21,15-19)."

Confira o #minisermão desta sexta-feira: “Com uma resposta, Pedro passou na prova da fé; para o amor, precisou um pouco mais (Jo 21,15-19).”

Evangelho (Jo 21,15-19)

Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Com uma resposta, Pedro passou na prova da fé; para o amor, precisou um pouco mais. Nós somos provados pelo amor. E, na primeira resposta, Pedro não acertou! Jesus perguntou: “Pedro, tu me amas”? E ele respondeu: “Eu gosto de ti”! Jesus lhe deu uma segunda chance e perguntou de novo: “Pedro, tu me amas”? E ele insistiu: “Senhor, eu sou teu admirador, eu gosto de ti”! Na terceira vez, Jesus inverteu a pergunta: “Então, Pedro, tu gostas de mim”? E ele respondeu: “Sim, Senhor, eu gosto de ti”! Pedro vai precisar de uma vida inteira para entender o que significa o mistério do amor (Jo 21,15-19).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.