Confira o #minisermão deste sábado: “A fé verdadeira só nasce no canteiro de uma experiência pessoal de Deus (Mt 16,13-19)”
Evangelho (Mt 16,13-19)
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
A fé verdadeira só nasce no canteiro de uma experiência pessoal de Deus. Jesus levou os apóstolos para um lugar retirado e perguntou quem diziam que ele era. Mas, depois, tornou a pergunta mais pessoal: “E pra vocês, quem eu sou”? Eles se olhavam, em dúvida, mas Pedro deu a resposta pessoal, a resposta de fé: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. E, por isso, Jesus construiu a Igreja a partir da profissão de fé de Pedro. E o chamou de “Pedra forte”, e lhe deu a chave do Céu e da Terra. A fé verdadeira nasce sobre esta pedra da experiência pessoal de Deus. Não se transmite por tradição, por costume. É preciso que cada um se encontre com Deus face a face (Mt 16,13-19).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!