Home Liturgia #minisermão: 6ª Semana da Páscoa – Sexta-feira

#minisermão: 6ª Semana da Páscoa – Sexta-feira

por Redação
#minisermão: 6ª Semana da Páscoa - Sexta-feira

Confira o #minisermão desta sexta-feira: “Quando estiver triste, pense que um dia a alegria voltará. Não estacione na tristeza (Jo 16,20-23)!”

Evangelho (Jo 16,20-23a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Quando estiver triste, pense que um dia a alegria voltará. Não estacione na tristeza! Não se entregue aos lamentos! Jesus viu seus apóstolos tristes porque ele anunciou sua partida. Mas ele disse a eles que era preciso pensar que, um dia, ele voltaria e, então, o coração ficaria alegre por antecipação. Quando você perde uma pessoa muito querida, pode estacionar no luto e ficar de luto para sempre. Mas transforme o luto em luta e vá até o Céu por antecipação! E encontre-se com essa pessoa na mística, na oração, na Eucaristia. É possível superar a tristeza (Jo 16,20-23).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Semana post Home

Você também pode gostar

Deixe um comentário