Confira o #minisermão desta segunda-feira: “O Espírito Santo é esse dínamo de Deus em nosso coração; ele está sempre chegando e agindo (Jo 15,26-16,4).”
Evangelho (Jo 15,26–16,4a)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
O Espírito Santo é esse dínamo de Deus em nosso coração; ele está sempre chegando e agindo. Nós o aguardamos, mesmo sabendo que ele já está em nós. E rezamos: “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor”. Ele é como a água daquele rio que movimenta as turbinas de uma hidrelétrica e produz energia, força, luz. Essa água está chegando, mesmo já estando na turbina, porque o Espírito é movimento, é vida, é a força do alto, que movimenta o nosso coração na direção do amor. Não podemos viver sem essa força interior (Jo 15,26-16,4).
Pe. Joãozinho, scj