Home Liturgia #minisermão: 6ª Semana da Páscoa – Quinta-feira

#minisermão: 6ª Semana da Páscoa – Quinta-feira

por Redação
#minisermão: 6ª Semana da Páscoa - Quinta-feira

Confira o #minisermão desta quinta-feira: “Viva intensamente o momento da presença para não viver de remorsos e saudades (Jo 16,16-20)!”

Evangelho (Jo 16,16-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: “Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Viva intensamente o momento da presença para não viver de remorsos e saudades! Jesus disse aos seus apóstolos: “Pouco tempo e já não me vereis”! E outra vez: “Pouco tempo e me vereis de novo”! Assim também algumas pessoas, que vivem conosco todo dia, podem não estar conosco amanhã. Então, dê aquele abraço, diga aquele “eu te amo”! Fale, sem pudor, aquele elogio para que, amanhã, você não diga com remorso: “Por que eu não abracei? E, agora, não posso abraçar mais”! Haverá o tempo da saudade, mas, agora, é o tempo da presença (Jo 16,16-20).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Semana post Home

Você também pode gostar

Deixe um comentário