fbpx

#minisermão: 5ª Semana da Quaresma – Quinta-feira

por Redação
#minisermão: 5ª Semana da Quaresma - Quinta-feira

Confira o #minisermão desta quinta-feira: Existem verdades que incomodam. O profeta anuncia mas também denuncia, doa a quem doer (Jo 8,51-59).

Evangelho (Jo 8,51-59)

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”
54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Existem verdades que incomodam. O profeta anuncia mas também denuncia, doa a quem doer. Jesus que é a verdade, anuncia suas verdades. E, desde o seu tempo, em Nazaré e em Jerusalém, ele incomodou! O profeta incomoda, desinstala. Sua palavra tem uma força penetrante, profunda, transformadora, por isso ser profeta é perigoso, e Jesus assumiu este perigo. Não foi uma nem duas vezes que os seus opositores pegaram em pedras para apedrejar Jesus. Ele não enfrentou as pedradas de qualquer jeito. Às vezes até se escondeu, mas nós sabemos que a vida de Jesus passou pela Cruz (Jo 8,51-59).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.