fbpx

#minisermão: 5ª Semana da Quaresma – Quarta-feira

por Redação
#minisermão: 5ª Semana da Quaresma - Quarta-feira

Confira o #minisermão desta quarta-feira: Só é livre de verdade quem rejeita a liberdade da mentira (Jo 8,31-42).

Evangelho (Jo 8,31-42)

Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres?’”34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Só é livre de verdade quem rejeita a liberdade da mentira. Jesus nos disse que “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”! Não disse: “Conhecereis as verdades”. A verdade não é uma teoria, é uma pessoa. E o nome da verdade é Jesus, caminho verdadeiro para a vida. Quem encontra Jesus e se torna seu seguidor, o seu discípulo, encontrou a verdade. É possível encontrar verdades mentirosas, ideologias de plantão, mentiras que procuram seduzir o nosso coração. Mas nós sabemos em quem colocamos a nossa confiança. Em Jesus de Nazaré, conhecemos a verdade e a verdade nos libertará (Jo 8,31-42).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.