Confira o #minisermão desta sexta-feira: “A amizade é um tesouro vital. Quem tem um amigo fiel, encontrou o porto seguro na hora da tempestade (Jo 15,12-17).”
Evangelho (Jo 15,12-17)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
A amizade é um tesouro vital. Quem tem um amigo fiel, encontrou o porto seguro na hora da tempestade. Certa ocasião, Jesus disse aos seus discípulos: “Eu já não vos chamo servos, eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai”. Amigo é aquele com quem a gente tem intimidade; amigo é aquele que a gente tem coragem de abrir o cofre do coração e revelar segredos. No amigo, a gente confia e amigo de verdade é aquele que tem coragem de colocar o dedo nas nossas feridas. Quem encontrou um amigo, encontrou, realmente, um tesouro, um porto seguro (Jo 15,12-17).
Pe. Joãozinho, scj