Home Liturgia #minisermão: 5ª Semana da Páscoa – segunda-feira

#minisermão: 5ª Semana da Páscoa – segunda-feira

por Redação
#minisermão: 5ª Semana da Páscoa - segunda-feira
Compartilhe:

Confira o #minisermao desta segunda-feira: Somos um templo aonde Deus habita. Ele é o hóspede de nossa alma (Jo 14,21-26).

Evangelho (Jo 14,21-26)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 22Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” 23Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Somos um templo aonde Deus habita. Ele é o hóspede de nossa alma. Como dizia Santo Agostinho, Deus é mais íntimo a mim do que eu mesmo. O Espírito Santo passeia nos jardins do nosso coração. E, quando recebemos uma visita ilustre, um hóspede muito esperado, preparamos o ambiente para acolher; preparamos aquele quarto com roupa de cama limpa, uma toalha no banheiro, sabonete novo, porque o hóspede está para chegar. Até um tipo de comida diferente, nós preparamos! E para Deus que habita em nosso coração? O que nós preparamos todos os dias? É necessário, ao menos, lhe dizer “Bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite, meu Deus” (Jo 14,21-26)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Diretório Catequese

Você também pode gostar

Deixe um comentário