Confira o #minisermão deste sábado: “Jesus é a ponte para o Pai, é a porta para o Céu, é o caminho da Salvação, é a Verdade que liberta para a Vida Plena (Jo 14,7-14)”
Evangelho (Jo 14,7-14)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?’ 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Jesus é a ponte para o Pai, é a porta para o Céu, é o caminho da Salvação, é a verdade que liberta para a Vida Plena. Precisamos atravessar os rios dessa vida pela ponte de Jesus Cristo. Precisamos abrir essa porta, por meio da nossa fé, e entrar no Céu, que começa já, para todo aquele que vive em Cristo e é uma nova criatura, e sente o ardor no coração que queima no fogo do Espírito e nos leva a rezar todos os dias: “Pai nosso que estais no Céu, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu…” Não nos deixe faltar pão! Em Cristo, temos aberto o acesso para casa do pai (Jo 14,7-14).
Pe. Joãozinho, scj