fbpx

#minisermão: 4ª Semana da Páscoa – sábado

por Redação
#minisermão: 4ª Semana da Páscoa - sábado

Confira o #minisermão deste sábado: “Jesus é a ponte para o Pai, é a porta para o Céu, é o caminho da Salvação, é a Verdade que liberta para a Vida Plena (Jo 14,7-14)”

Evangelho (Jo 14,7-14)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?’ 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Jesus é a ponte para o Pai, é a porta para o Céu, é o caminho da Salvação, é a verdade que liberta para a Vida Plena. Precisamos atravessar os rios dessa vida pela ponte de Jesus Cristo. Precisamos abrir essa porta, por meio da nossa fé, e entrar no Céu, que começa já, para todo aquele que vive em Cristo e é uma nova criatura, e sente o ardor no coração que queima no fogo do Espírito e nos leva a rezar todos os dias: “Pai nosso que estais no Céu, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu…” Não nos deixe faltar pão! Em Cristo, temos aberto o acesso para casa do pai (Jo 14,7-14).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.