fbpx

#minisermão: 4ª Semana da Páscoa – Quarta-feira

por Redação
#minisermão: 4ª Semana da Páscoa - Quarta-feira

Confira o #minisermao desta quarta-feira: “Diga a coisa certa, na hora certa, para a pessoa certa e do jeito certo (Jo 10,22-30).”

Evangelho (Jo 10,22-30)

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Diga a coisa certa, na hora certa, para a pessoa certa e do jeito certo. Jesus não dizia tudo a seu respeito para todas as pessoas a todo tempo. Algumas coisas ele dizia aos seus discípulos e outras para as multidões. Mas chegou a hora dele revelar a verdade a seu respeito e revelou do jeito certo. Muitas vezes, falamos a coisa certa na hora errada; precipitamos a revelação daquele fato. É preciso ter calma e esperar a hora e escolher o jeito e a pessoa para quem iremos dizer a coisa certa. Não diga a coisa certa na hora errada nem a coisa errada na hora certa (Jo 10,22-30).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.