fbpx

#minisermão: 3ª Semana do Tempo Comum – Sábado

por Redação
#minisermão: 3ª Semana do Tempo Comum - Sábado

Confira o #minisermão deste sábado: “Deus, às vezes, dorme. Ele nos deixa sozinhos para que possamos crescer com nossas próprias forças (Mc 4,35-41).”

Evangelho (Mc 4,35-41)

35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Deus, às vezes, dorme. Ele nos deixa sozinhos para que possamos crescer com nossas próprias forças. Mas nunca se esqueça que, mesmo dormindo, Jesus estava presente naquela barca no dia em que veio o vento forte, a tempestade. Mas os discípulos ficaram perdidos, ficaram com medo, inclusive, reclamaram: “Mestre, estamos perecendo e você não se importa”? Então, Jesus levantou, ordenou que o vento se calasse, e fez-se calmaria. E, então, ele disse: “Vocês são muito medrosos. Falta fé”. E eles se perguntaram: “Quem é esse que manda até no vento e na tempestade” (Mc 4,35-41)?

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.