fbpx

#minisermão: 3ª Semana da Quaresma – Terça-feira

por Redação
#minisermão: 3ª Semana da Quaresma - Terça-feira

Confira o #minisermão desta terça-feira: A vida é feito um boomerang: o que fazemos aos outros sempre volta para nós, a favor ou contra (Mt 18,21-35)

Evangelho (Mt 18,21-35)

Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que ele pagasse o que devia.31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

A vida é feito um boomerang: o que fazemos aos outros sempre volta para nós, a favor ou contra. Perdoe e será perdoado! Mas, se for perdoado, perdoe também, porque, como diz o Pai Nosso: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos ofendeu”. Se alguém me ofender e eu não perdoar, estarei fechando as portas do meu coração para o perdão de Deus. Deus não pode perdoar quem não perdoa. E, apesar de amar quem não ama, o amor não encontra espaço para entrar no coração dos rancorosos. Por isso, ajude Deus a te ajudar! Ajude Deus a te amar! Ajude Deus a te perdoar (Mt 18,21-35)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.