Confira o #minisermão desta segunda-feira: “Quando sofrer uma ameaça procure seguir seu caminho sem dar atenção ao agressor (Lc 4,24-30).”
Evangelho (Lc 4,24-30)
Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Quando sofrer uma ameaça, procure seguir seu caminho sem dar atenção ao agressor. Naquele dia, o povo de Nazaré agrediu Jesus porque ele falou a verdade. Ele não enfrentou aqueles homens com raiva, ele não enfrentou a fúria. Passou no meio deles e não olhou para trás. Não dê atenção demais ao mal, ele pode contagiar seu coração e deixar você furioso também, e entrar na lógica do “dente por dente, olho por olho”. Não! Sorridente, olho no olho, passe no meio dele! Não olhe para trás! A mulher, na Bíblia, que olhou para trás, virou uma estátua de sal. Não seja salgado! Mantenha a sua doçura! Diante das agressões e das ameaças, siga o seu caminho e será feliz (Lc 4,24-30)!
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!