fbpx

#minisermão: 3ª Semana da Quaresma – Segunda-feira

por Redação
#minisermão: 3ª Semana da Quaresma - Segunda-feira

Confira o #minisermão desta segunda-feira: “Quando sofrer uma ameaça procure seguir seu caminho sem dar atenção ao agressor (Lc 4,24-30).”

Evangelho (Lc 4,24-30)

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Quando sofrer uma ameaça, procure seguir seu caminho sem dar atenção ao agressor. Naquele dia, o povo de Nazaré agrediu Jesus porque ele falou a verdade. Ele não enfrentou aqueles homens com raiva, ele não enfrentou a fúria. Passou no meio deles e não olhou para trás. Não dê atenção demais ao mal, ele pode contagiar seu coração e deixar você furioso também, e entrar na lógica do “dente por dente, olho por olho”. Não! Sorridente, olho no olho, passe no meio dele! Não olhe para trás! A mulher, na Bíblia, que olhou para trás, virou uma estátua de sal. Não seja salgado! Mantenha a sua doçura! Diante das agressões e das ameaças, siga o seu caminho e será feliz (Lc 4,24-30)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.