Confira o #minisermão desta quarta-feira: “Ser Catequista é fazer eco de Jesus para as pessoas: ele cresce e a gente desaparece (Mt 5,17-19)”
Evangelho (Mt 5,17-19)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas”. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra.19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Ser Catequista é fazer eco de Jesus para as pessoas: ele cresce e a gente desaparece. Foi o próprio Cristo que disse: “Quem praticar e ensinar a Palavra de Deus, será considerado grande no Reino dos Céus”. Proclamar as verdades do Reino de Deus nos engrandece. Jesus Cristo vai crescendo em nós, vamos nos tornando grandes na dimensão do Céu. Ainda que a nossa pobreza humana vá diminuindo e a gente possa dizer como o grande catequista João Batista falou, apontando para Cristo: “Importa que ele cresça e eu desapareça” (Mt 5,17-19).
Pe. Joãozinho, scj