Confira o #minisermão desta sexta-feira: “Existem verdades escondidas por detrás das palavras. Procure entender o que não é dito (Jo 6,52-59)!”
Evangelho (Jo 6,52-59)
Naquele tempo: 52Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre.”59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Existem verdades escondidas por detrás das palavras. Procure entender o que não é dito! Jesus falou que daria a comer sua carne e a beber o seu sangue. As pessoas ficaram escandalizadas, porque entenderam, literalmente, o que Jesus dizia. E ele disse mais: “Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Minha carne é verdadeira comida, meu sangue é verdadeira bebida”. Por trás de palavras tão duras e incompreensíveis, se escondia a maravilhosa verdade da Eucaristia, que cura, salva, liberta e perpetua a presença de Jesus no meio de nós: “Estarei convosco todos os dias até o fim” (Jo 6,52-59)
Pe. Joãozinho, scj