fbpx

#minisermão: 2ª Semana Do Tempo Comum – Terça-feira

por Redação
#minisermão: 2ª Semana Do Tempo Comum - Terça-feira

Confira o #minisermão desta terça-feira: “Deus colocou a pessoa humana no centro de toda a criação. Somos jardineiros desse mundo de Deus (Mc 2,23-28)”

Evangelho (Mc 2,23-28)

23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. 27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Deus colocou a pessoa humana no centro de toda a criação. Somos jardineiros desse mundo de Deus. Ele é o dono; o dono do mundo! Nós somos apenas administradores por um tempo. Por mais que alguém seja rico e tenha muitas propriedades… na verdade, ele não tem nada, porque não levará nada consigo. Não há cofres nos caixões. Então é preciso viver esta vida apenas como quem passa aqui por um tempo. Naquele dia, perguntaram pra Jesus: “Por que os teus discípulos não jejuam conforme está na Lei”? Jesus permitiu que eles colhessem espigas em dia de sábado, porque estavam com fome. Ele sabia que o sábado é para o homem, e não o homem para o sábado. (Mc 2,23-28).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

1 comentário

Elizabeth Kassis 17 de abril de 2020 - 11:20

Gostaria de receber por Whatsapp o Evangelho do dia Áudio e o Mini Sermão do Padre Joãozinho, SCJ. Todos os dias. O meu nome é Elizabeth Kassis. Meu Whatsapp é 99645-3070

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.