Confira o #minisermão desta sexta-feira: “Amigos mesmo são poucos. Podemos ter muitos colegas, mas o tesouro da amizade é raro e precioso (Mc 3,13-19)”
Evangelho (Mc 3,13-19)
Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
Amigos mesmo são poucos. Podemos ter muitos colegas, mas o tesouro da amizade é raro e precioso. Por isso, reze por cada um dos seus amigos! Importe-se com a vida deles, mesmo que esteja distante! E, às vezes, algum tempo sem ver aquele amigo, aquela amiga… tire um tempo para falar de suas coisas, para revelar alguns segredos e partilhar momentos que serão eternos. Pouco tempo com um amigo é uma eternidade. Jesus subiu ao monte, rezou bastante e, quando desceu, escolheu doze apóstolos, seus doze melhores amigos. E, dentre eles, havia três que era o círculo mais restrito da amizade: Pedro, Tiago e João, o melhor amigo (Mc 3,13-19).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!