Confira o #minisermão desta quinta-feira: A espiritualidade profunda nos abre à criatividade e à inovação. O Espírito Santo nos faz sempre novos (Mc 3,7-12)
Evangelho (Mc 3,7-12)
Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
A espiritualidade profunda nos abre à criatividade e à inovação. O Espírito Santo nos faz sempre novos. Quer ser uma pessoa criativa? Faça silêncio espiritual, tenha profundidade mística e terá novas ideias, e terá a capacidade de criar o novo, até de se reinventar, de ter um novo modo de fazer as coisas. Como naquele dia, quando Jesus estava sendo comprimido pela multidão, que tinha ouvido falar de tudo que ele fazia, ele pediu aos discípulos que providenciassem uma barca, colocou ela no mar e, do mar, ele falava para as pessoas. Jesus foi criativo, inovou, construiu um palco à beira-mar para falar com o povo que o comprimia. Tenha espiritualidade e terá criatividade (Mc 3,7-12).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!