Confira o #minisermão desta quarta-feira: Existe um olhar mau, porém o olhar providente de Deus é mais forte que qualquer “mau olhado”
Evangelho (Mc 3,1-6)
Naquele tempo, 1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
Existe um olhar mau; porém, o olhar providente de Deus é mais forte que qualquer “mau olhado”. Aquele homem sofria muito com sua mão que era seca. E algumas pessoas olhavam com um olhar perverso, malicioso, porque Jesus entrou na sinagoga e poderia curar aquele homem enfermo num dia de sábado. O olhar daqueles homens era mau; porém, o olhar de Jesus, era bondoso, compassivo, providente. E ele olhou para o homem e disse: “Estende a mão!” Ele estendeu e ficou curado. Jesus continuou recebendo olhares maus, e os combatia com seu olhar providente (Mc 3,1-6).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!