fbpx

#minisermão: 2ª Semana da Quaresma – Quarta-feira

por Redação
#minisermão: 2ª Semana da Quaresma - Quarta-feira

Confira o #minisermão desta quarta-feira: “A vida é uma grande subida; no caminho encontramos pedras, mas é preciso continuar passo a passo (Mt 20,17-28).”

Evangelho (Mt 20,17-28)

Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

A vida é uma grande subida; no caminho encontramos pedras, mas é preciso continuar passo a passo. Jesus subiu à montanha para fazer o Sermão das Bem-aventuranças. Subiu ao Monte Tabor para transfigurar-se diante de Pedro, Tiago e João. E subiu, muitas vezes, de Jericó para Jerusalém e, no caminho, passo a passo, ele ensinava as lições do Reino aos seus discípulos. É claro que, às vezes, eles não entendiam muito bem que este Reino era o Reino dos Céus e pensavam que poderia ser um reino político, aqui da Terra, aonde um poderia estar à direita, outro à esquerda. A subida seria uma grande tomada do poder, a vitória de uma eleição. Mas, Jesus tem um pensamento diferente: a subida é para o Céu (Mt 20,17-28)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.