Confira o #minisermão deste sábado: “A sua bondade tem mais força que o olhar maligno dos invejosos e rancorosos (Mc 2,13-17)”
Evangelho (Mc 2,13-17)
Naquele tempo, 13Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. 14Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.15E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.16Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”17Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
A sua bondade tem mais força que o olhar maligno dos invejosos e rancorosos. Tenha coragem de lançar sobre as pessoas um olhar providente! Acredite na força de Deus, que habita no seu interior! Não tenha medo do mau olhar! Você não será mau olhado se tiver um olhar “providente” para os outros. Lembre-se que Jesus fazia o bem, mas sempre havia alguém, que olhava com inveja, com rancor. Jesus recebia muitas críticas por fazer a refeição com os pecadores. Mas estes pecadores se tornaram santos pelo olhar providente de Jesus (Mc 2,13-17).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!