Home Liturgia #minisermão: 1ª Semana da Quaresma – Sexta-feira

#minisermão: 1ª Semana da Quaresma – Sexta-feira

por Redação
#minisermão: 1ª Semana da Quaresma - Sexta-feira
Compartilhe:

Confira o #minisermão desta sexta-feira: “Seja cordial! Elimine palavras de baixo calão e que diminuem o outro! Lembre-se que a palavra é sagrada (Mt 5,20-26).”

Evangelho (Mt 5,20-26)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. 23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Seja cordial! Elimine palavras de baixo calão e que diminuem o outro! Lembre-se que a palavra é sagrada. Jesus recomendou que não chamássemos o irmão de patife, porque isso abre a porta do inferno para nós mesmos. É preciso viver na cordialidade, na gentileza, ter nobreza no jeito de falar, não ser uma pessoa que fala de qualquer jeito, que reage de maneira grotesca, mesmo as grosserias do mundo, as grosserias da sociedade. É preciso ter elegância! Nosso mundo precisa disso: de líderes que primam pela elegância no jeito de falar (Mt 5,20-26).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Diretório Catequese

Você também pode gostar

Deixe um comentário