Confira o #minisermão desta quarta-feira: “A fé verdadeira joga fora a muleta dos prodígios e sinais: reconhece Jesus na simplicidade do Pão (Lc 11,29-32).”
Evangelho (Lc 11,29-32)
Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. 32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
A fé verdadeira joga fora a muleta dos prodígios e sinais: reconhece Jesus na simplicidade do Pão, encontra Deus no silêncio da oração. Mas, quando estamos no início de um caminho religioso, costumamos precisar de sinais fortes, de emoções marcantes, de uma religião que leva às lágrimas, que toca na emoção. Mas, depois, esta religião do fogo passa e fica apenas a fé, a esperança e a caridade, que são fogo brando: queima, mas devagar e vai até o fundo da nossa existência (Lc 11,29-32).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!