fbpx

Liturgia Diária: Solenidade Sagrado Coração de Jesus | Sexta-feira – 19/06/2020

por Redação
Liturgia Diária: Solenidade Sagrado Coração de Jesus | Sexta-feira - 19/06/2020

Confira a liturgia de hoje, sexta-feira – 19/06/2020

Cor Litúrgica: Branco

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira Leitura de hoje (Dt 7,6-11)

Leitura do Livro do Deuteronômio.

Moisés falou ao povo, dizendo: 6“Tu és um povo consagrado ao Senhor teu Deus. O Senhor teu Deus te escolheu dentre todos os povos da terra, para seres o seu povo preferido. 7O Senhor se afeiçoou a vós e vos escolheu, não por serdes mais numerosos que os outros povos – na verdade sois o menor de todos – 8mas, sim, porque o Senhor vos amou e quis cumprir o juramento que fez a vossos pais. Foi por isso que o Senhor vos fez sair com mão poderosa, e vos resgatou da casa da escravidão, das mãos do Faraó, rei do Egito.

9Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é o único Deus, um Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações, para aqueles que o amam e observam seus mandamentos; 10mas castiga diretamente aquele que o odeia, fazendo-o perecer; e não o deixa esperar: mas dá-lhe imediatamente o castigo merecido. 11Guarda, pois, os mandamentos, as leis e os decretos que hoje te prescrevo, pondo-os em prática”.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 102)

— O amor do Senhor Deus por quem o teme, é de sempre e perdura para sempre.

— O amor do Senhor Deus por quem o teme, é de sempre e perdura para sempre.

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!

— Pois ele te perdoa toda culpa, e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão.

— O Senhor realiza obras de justiça e garante o direito aos oprimidos; revelou os seus caminhos a Moisés, e aos filhos de Israel, seus grandes feitos.

— O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas.

Segunda Leitura de hoje (1Jo 4,7-16)

Leitura da Primeira Carta de São João.

7Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. 8Quem não ama, não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. 9Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele. 10Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. 11Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 12Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado entre nós.

13A prova de que permanecemos com ele, e ele conosco, é que ele nos deu o seu Espírito. 14E nós vimos, e damos testemunho, que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. 15Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele, e ele com Deus. 16E nós conhecemos o amor que Deus tem para conosco, e acreditamos nele. Deus é amor: quem permanece no amor, permanece com Deus, e Deus permanece com ele.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Evangelho do dia (Mt 11,25-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão desta sexta-feira: “O Coração de Jesus é o colo amoroso de Deus que nos repousa, cura, liberta e salva (Mt 11,25-30). “

#minisermao 

O Coração de Jesus é o colo amoroso de Deus que nos repousa, cura, liberta e salva. Os complicados não entendem porque são autossuficientes, acham que não precisam de colo. Cresceram demais! Além de adultos, ficaram adulterados na fé. Mas quem é criança no Reino de Deus, corre para o braço do Pai. Jesus Cristo é a imagem visível do amor de Deus, que é Pai. Ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar. O Sagrado Coração de Jesus nos revela esse amor imenso e esse colo cheio de ternura! Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso (Mt 11,25-30)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: Imaculado Coração da Virgem Maria – Sábado – 20/06/2020

Você também pode gostar

2 comentários

Saiba 10 curiosidades sobre o Sagrado Coração de Jesus 16 de junho de 2020 - 15:14

[…] Leia mais: Liturgia Diária: Solenidade Sagrado Coração de Jesus | Sexta-feira – 19/06/2020 […]

Resposta
Liturgia Diária: 11ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira - 18/06/2020 17 de junho de 2020 - 16:12

[…] Liturgia Diária: Solenidade Sagrado Coração de Jesus | Sexta-feira – 19/06/2020 […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.