Home Liturgia Liturgia Diária: 9ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira – 04/06/2020

Liturgia Diária: 9ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira – 04/06/2020

por Redação
Confira a liturgia desta quinta-feira - 04/06/2020
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, quinta-feira – 04/06/2020

Cor Litúrgica: Verde

 

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

 

Primeira Leitura de hoje (2Tm 2,8-15)

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo.

Caríssimo, 8lembra-te de Jesus Cristo, da descendência de Davi, ressuscitado dentre os mortos, segundo o meu evangelho. 9Por ele eu estou sofrendo até às algemas, como se eu fosse um malfeitor; mas a palavra de Deus não está algemada.

10Por isso suporto qualquer coisa pelos eleitos, para que eles também alcancem a salvação, que está em Cristo Jesus, com a glória eterna. 11Merece fé esta palavra: se com ele morremos, com ele viveremos. 12Se com ele ficamos firmes, com ele reinaremos. Se nós o negamos, também ele nos negará. 13Se lhe somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

14Lembra-lhes tais coisas e conjura-os por Deus a evitarem discussões vãs, que de nada servem a não ser para a perdição dos ouvintes. 15Empenha-te em apresentar-te diante de Deus como homem digno de aprovação, como operário que não tem de que se envergonhar, mas expõe corretamente a palavra da verdade.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 24)

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos!

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos!

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação.

— O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho.

— Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem guarda sua Aliança e seus preceitos. O Senhor se torna íntimo aos que o temem e lhes dá a conhecer sua Aliança.

Evangelho do dia (Mc 12,28b-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28bum mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Diretório Catequese

 

Confira abaixo o #minisermão desta quinta-feira: “A senha do Céu é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (Mc 12,28-34).”

#minisermao

A senha do Céu é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Isso resume toda a Sagrada Escritura, todas as teologias, filosofias, sociologias, todas as verdades e todos os amores. Precisamos viver uma vida íntegra e integrada, amando a Deus, acima de tudo, acima de todas as coisas! As coisas devem estar sob os nossos pés. Os irmãos não! Devem estar próximos. E, dentro de nós mesmos, existe um Hóspede da Alma, que é o Espírito Santo que habita em nós. O Pai está no Céu! Nos dá presentes que estão na Terra, nas coisas… Jesus está no irmão e o Espírito Santo mora em nosso coração! Essa é a chave do Céu (Mc 12,28-34).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Diretório Catequese

Veja também a liturgia diária de amanhã:

LITURGIA DIÁRIA: 9ª SEMANA DO TEMPO COMUM | SEXTA-FEIRA – 05/06/2020

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário