Home Liturgia Liturgia Diária: 2ª Semana da Páscoa | Sábado – 17/04/2021

Liturgia Diária: 2ª Semana da Páscoa | Sábado – 17/04/2021

por Redação
Liturgia Diária: 2ª Semana da Páscoa | Sábado - 17/04/2021
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, sábado – 17/04/2021

Cor Litúrgica: Branco

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira Leitura de hoje (At 6,1-7)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

1Naqueles dias, o número dos discípulos tinha aumentado, e os fiéis de origem grega começaram a queixar-se dos fiéis de origem hebraica. Os de origem grega diziam que suas viúvas eram deixadas de lado no atendimento diário.

2Então os Doze Apóstolos reuniram a multidão dos discípulos e disseram: “Não está certo que nós deixemos a pregação da Palavra de Deus para servir às mesas. 3Irmãos, é melhor que escolhais entre vós sete homens de boa fama, repletos do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos dessa tarefa. 4Desse modo nós poderemos dedicar-nos inteiramente à oração e ao serviço da Palavra”.

5A proposta agradou a toda a multidão. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timon, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um pagão que seguia a religião dos judeus. 6Eles foram apresentados aos apóstolos, que oraram e impuseram as mãos sobre eles.

7Entretanto, a Palavra do Senhor se espalhava. O número dos discípulos crescia muito em Jerusalém, e grande multidão de sacerdotes judeus aceitava a fé.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório de hoje (Sl 32)

— Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

— Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!

— Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.

— O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.

Evangelho do dia (Jo 6,16-21)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão deste sábado: “Às vezes, nos sentimos andando sobre as águas! Para não afundar, mantenha os olhos fixos nos olhos de Jesus (Jo 6,16-21).”

#minisermao – INSEGURANÇAS

Às vezes, nos sentimos andando sobre as águas! Para não afundar, mantenha os olhos fixos nos olhos de Jesus. Naquele dia em que Ele foi até eles, andando sobre as águas, muitos ficaram com medo. Mas Jesus disse: “Sou eu! Não tenham medo”! Quando temos medo e, mais do que isso, medo de ter medo, acabamos caindo numa síndrome do pânico! E para romper o círculo vicioso do medo, é preciso olhar nos olhos confiantes de Jesus, porque, se olharmos para as nuvens, para a água, para o vento e para a tempestade afundaremos. Mas, se olhar nos olhos de Jesus, perceberemos que é possível, pela fé, até mesmo andar sobre as águas da vida (Jo 6,16-21).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

 

Catequese.online

 

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 3º Domingo da Páscoa – 18/04/2021

Você também pode gostar

Deixe um comentário