Home Liturgia Liturgia Diária: 28ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira – 16/10/2020

Liturgia Diária: 28ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira – 16/10/2020

por Redação
Liturgia Diária: 28ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira - 16/10/2020
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, sexta-feira – 16/10/2020

Cor Litúrgica: Verde

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira Leitura de hoje (Ef 1,11-14)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 11em Cristo nós recebemos a nossa parte. Segundo o projeto daquele que conduz tudo conforme a decisão de sua vontade, nós fomos predestinados 12a ser, para o louvor de sua glória, os que de antemão puseram a sua esperança em Cristo. 13Nele também vós ouvistes a palavra da verdade, o evangelho que vos salva. Nele, ainda, acreditastes e fostes marcados com o selo do Espírito prometido, o Espírito Santo, 14o que é o penhor da nossa herança para a redenção do povo que ele adquiriu, para o louvor da sua glória.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 32)

— Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

— Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!

— Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.

— Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança! Dos altos céus o Senhor olha e observa; ele se inclina para olhar todos os homens.

Evangelho do dia (Lc 12,1-7)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.

3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.

4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão desta sexta-feira: “Todos os dias sofremos ameaças, mas as piores são aquelas que podem roubar a nossa alma (Lc 12,1-7).”

#minisermao 

Todos os dias sofremos ameaças, mas as piores são aquelas que podem roubar a nossa alma. Existem ameaças que vêm de fora, mas existem algumas que pedem abrigo no nosso coração! Entram pelos olhos, pelos ouvidos, pelos sentimentos, pelos pensamentos e, aos poucos, vão tomando conta do nosso ânimo, da nossa alma. Essas ameaças nos dividem, provocam na sociedade todo tipo de polarização… e irmão começa a se colocar contra o seu irmão. Essas são as piores ameaças, que criam o inferno aqui na Terra e preparam uma Terra no inferno (Lc 12,1-7).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Diretório Catequese

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 28ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 17/10/2020

Você também pode gostar

Deixe um comentário