fbpx

Liturgia Diária: 26ª Semana do Tempo Comum | Santos Anjos da Guarda | Sexta-feira – 02/10/2020

por Redação
Liturgia Diária: 26ª Semana do Tempo Comum | Santos Anjos da Guarda | Sexta-feira - 02/10/2020

Confira a liturgia de hoje, sexta-feira – 02/10/2020

Cor Litúrgica: Branco

Primeira Leitura de hoje (Êx 23,20-23)

Leitura do Livro do Êxodo.

Assim diz o Senhor: 20“Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. 21Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. 22Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. 23O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei”.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 90)

— O Senhor deu uma ordem aos seus Anjos, para em todos os caminhos te guardarem.

— O Senhor deu uma ordem aos seus Anjos, para em todos os caminhos te guardarem.

— Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”.

— Do caçador e do seu laço ele te livra. Ele te salva da palavra que destrói. Com suas asas haverá de proteger-te, com seu escudo e suas armas, defender-te.

— Não temerás terror algum durante a noite, nem a flecha disparada em pleno dia; nem a peste que caminha pelo escuro, nem a desgraça que devasta ao meio-dia.

— Nenhum mal há de chegar perto de ti, nem a desgraça baterá à tua porta; pois o Senhor deu uma ordem a seus Anjos para em todos os caminhos te guardarem.

Evangelho do dia (Mt 18,1-5.10)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquela hora, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão desta sexta-feira: “Olhando para as crianças, podemos descobrir valores que perdemos pelo caminho (Mt 18,1-5.10).”

#minisermao

Olhando para as crianças, podemos descobrir valores que perdemos pelo caminho. Podemos ter ficado adultos ou adulteramos a pureza da infância. Olhe para a pureza das crianças! Elas acreditam que é possível até pular daquele prédio em chamas, porque o bombeiro que está lá embaixo, é o seu pai. A criança confia! Ela é sincera com suas próprias carências e tem coragem de pedir colo, de reconhecer a sua fragilidade! Então ficamos adultos e achamos que não precisamos mais de ninguém! E Jesus precisa colocar uma criança diante de nós, dizendo: “Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino do Céu (Mt 18,1-5.10).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 26ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 03/10/2020

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.