fbpx

Liturgia Diária: 18º Domingo do Tempo Comum – 02/08/2020

por Redação
Confira a liturgia deste sábado - 01/08/2020 com o vídeo do #minisermao do evangelho de hoje comentado pelo padre Joãozinho, scj

Confira a liturgia de hoje, domingo – 02/08/2020

Cor Litúrgica: Verde

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira Leitura de hoje (Is 55,1-3)

Leitura do Livro do Profeta Isaías:

Assim diz o Senhor: 1“Ó vós todos que estais com sede, vinde às águas; vós que não tendes dinheiro, apressai-vos, vinde e comei, vinde comprar sem dinheiro, tomar vinho e leite, sem nenhuma paga.

2Por que gastar dinheiro com outra coisa que não o pão, desperdiçar o salário senão com satisfação completa? Ouvi-me com atenção, e alimentai-vos bem, para deleite e revigoramento do vosso corpo. 3Inclinai vosso ouvido e vinde a mim, ouvi e tereis vida; farei convosco um pacto eterno, manterei fielmente as graças concedidas a Davi”.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 144)

— Vós abris a vossa mão/ e saciais os vossos filhos.

— Vós abris a vossa mão/ e saciais os vossos filhos!

— Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura.

— Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam/ e vós lhes dais no tempo certo o alimento;/ vós abris a vossa mão prodigamente/ e saciais todo ser vivo com fartura.

— É justo o Senhor em seus caminhos,/ é santo em toda obra que ele faz./ Ele está perto da pessoa que o invoca,/ de todo aquele que o invoca lealmente.

Segunda Leitura de hoje (Rm 8,35.37-39)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 35Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 37Em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou! 38Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho do dia (Mt 14,13-21)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas, quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!”.

16Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!”. 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”.

19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão deste domingo: “O milagre sempre vem do Céu, mas, em algum momento, passa pelas nossas pobres mãos (Mt 14,13-21).”

#minisermao

O milagre sempre vem do Céu, mas, em algum momento, passa pelas nossas pobres mãos. Naquele dia, o povo estava com fome, enquanto ouvia, atento, as pregações do Mestre da Galileia. Ele teve compaixão! E os apóstolos pensaram: “É preciso despedir a multidão para que eles possam almoçar; já está na hora da refeição”! E cada um iria para o seu cantinho procurar o alimento por conta própria. Mas Jesus sabia que o Céu tinha um milagre preparado e provocou a generosidade daquelas pessoas: “Tendes aí alguma coisa para comer? Vamos partilhar.” A partilha daqueles cinco pães e dois peixes não seria suficiente, mas o pouco com Deus opera milagres (Mt 14,13-21)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 18ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira – 03/08/2020

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.