Home Liturgia Liturgia Diária: 14ª Semana do Tempo Comum | Quarta-feira – 08/07/2020

Liturgia Diária: 14ª Semana do Tempo Comum | Quarta-feira – 08/07/2020

por Redação
Liturgia Diária: 14ª Semana do Tempo Comum | Quarta-feira - 08/07/2020
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, quarta-feira – 08/07/2020

Cor Litúrgica: Verde

Primeira Leitura (Os 10,1-3.7-8.12)

Leitura da Profecia de Oseias.

1Israel era uma vinha exuberante e dava frutos para seu consumo; na medida de sua produção erguia os numerosos altares; na medida da fertilidade da terra, embelezava seus ídolos. 2Com o coração dividido, deve agora receber castigo; o Senhor mesmo derrubará seus altares, destruirá os seus simulacros. 3Decerto, dirão agora: “Não temos rei; não temos medo do Senhor. Que poderia o rei fazer por nós?” 7Samaria está liquidada, seu rei vai flutuando como palha em cima da água. 8Será desmantelada a idolatria dos lugares altos, pecado de Israel; ali crescerão espinhos e abrolhos sobre seus altares; então se dirá aos montes: “Cobri-nos!” e às colinas: “Caí sobre nós!” 12Semeai justiça entre vós, e colhereis amor; desbravai uma roça nova. É tempo de procurar o Senhor, até que ele venha e derrame a justiça em vós.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 104)

— Buscai constantemente a face do Senhor!

— Buscai constantemente a face do Senhor!

— Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus!

— Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!

— Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra.

Evangelho (Mt 10,1-7)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Diretório Catequese

Confira abaixo o #minisermão desta quarta-feira: “Comece a sua missão no lugar onde você está. Missionário é o que sai de si ao encontro do outro (Mt 10,1-7).”

#minisermao 

Comece a sua missão no lugar onde você está. Missionário é o que sai de si ao encontro do outro. Mais do que o que sai daqui e vai para um lugar distante! Jesus recomendou aos discípulos que começassem a missão no lugar onde eles estavam, nas ovelhas perdidas da casa de Israel. É muito comum que alguns missionários se sintam em missão quando vão para um lugar bem distante, mas têm dificuldade de anunciar as maravilhas do Evangelho na sua casa, no seu bairro, na sua cidade! Missionário de verdade é aquele que sai de dentro de si e encontra o outro e faz perguntas e leva o Evangelho, expulsa o mal e anuncia: “O Reino de Deus chegou” (Mt 10,1-7)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Diretório Catequese

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 14ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira – 09/07/2020

Você também pode gostar

Deixe um comentário