fbpx

Coronavírus: Com igrejas fechadas, nosso lar também é casa de Deus

por Redação
Coronavírus: Com igrejas fechadas, nosso lar também é casa de Deus

Igrejas foram fechadas devido ao coronavírus, mas o nosso lar também é fonte de oração

Para conter a pandemia de coronavírus, seguindo as recomendações das autoridades da saúde, estabelecimentos foram fechados, inclusive as igrejas. Tal fator, causou revolta em algumas pessoas e em outras, desespero. Afinal, no momento em que mais se necessita da misericórdia de Deus, como estar em sua presença se as portas de Sua casa estão fechadas?

É preciso manter a calma! As instituições religiosas paralisaram suas atividades, pois como cuidadora do povo de Deus, a igreja possui a responsabilidade de zelar pela comunidade, prevenindo que o contato entre os fiéis possa piorar a proliferação do COVID-19. Inclusive, devido à grande parcela de idosos (grupo de risco) que frequentemente comparecem às missas e eventos.

Leia mais:
Devemos suspender a catequese por causa do coronavírus?

Nosso lar também é casa de Deus

Existe uma frase muito utilizada por vários padres que é: “a Igreja começa dentro de casa”. Ou seja, mesmo que seja importante comparecer às celebrações eucarísticas, é dentro do nosso lar que a evangelização, a oração e a fé começam. Dessa forma, que sempre tenhamos em mente, que Deus se faz presente em nossas casas.

Assim, nessa época de Quaresma, em que – os que podem- se encontram em quarentena, é importante fazer o nosso lar, também casa de Deus. Não há missas, mas há a oração sincera, não há encontros, mas há a união da família para rezar o santo terço, não há celebração litúrgica, mas há a bíblia que diariamente possibilita a meditação da palavra do Senhor.

Utilizando os meios de Comunicação

É importante lembrar que no YouTube encontramos vários canais católicos que produzem conteúdo religioso, homilias de padres e meditação. Da mesma forma, meios de comunicação católicos como o Portal a12 e Canção Nova transmitem missas, terços e palestras diariamente, possibilitando que sejamos evangelizados dentre de nossos lares.

Por Redação Catequistas Brasil

Você também pode gostar

2 comentários

5 dicas para manter a catequese em tempo de quarentena 24 de março de 2020 - 14:38

[…] para que as famílias se mantenham em comunhão com a Igreja. Divulgue todas as iniciativas de sua paróquia ou comunidade aos seus catequizandos e […]

Resposta
Quarentena: dinâmicas de catequese para serem realizadas dentro de casa 25 de março de 2020 - 09:59

[…] a pandemia de coronavírus, atividades religiosas como missas e a catequese foram paralisadas. Assim, é preciso, como […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.