Confira o #minisermão desta segunda-feira: As críticas nos fazem crescer, mas não esqueça de ser crítico em relação às críticas (Mc 3,22-30)!
Evangelho (Mc 3,22-30)
Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
As críticas nos fazem crescer, mas não esqueça de ser crítico em relação às críticas! Acusaram Jesus de praticar as suas obras, porque estava possuído por Belzebu. Mas, na verdade, isso era uma grande mentira. E Jesus faz uma crítica da crítica, e pergunta: “Como é que Satanás pode expulsar Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se”. E Jesus não se deixa contaminar pelo veneno da crítica destrutiva. Ouça e acolha as críticas construtivas, mas saiba discernir aquelas que querem destruir você e, simplesmente, não escute! Torne-se impermeável (Mc 3,22-30)!
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!