Confira o #minisermão desta quarta-feira: “Não revele todos os seus mistérios! A verdade tem seus tempos e os segredos seus momentos (Jo 16,12-15).”
Evangelho (Jo 16,12-15)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Não revele todos os seus mistérios! A verdade tem seus tempos e os segredos seus momentos. Jesus foi ensinando aos seus discípulos, aos poucos, as verdades sobre o Reino dos Céus. Quando ele dizia, no sermão da montanha, e em todas as suas parábolas, e em suas pregações, que veio anunciar um reino novo, eles imaginavam um reino da terra. Mas, aos poucos, passo a passo, ele foi revelando a verdade sobre o Reino dos Céus, sobre as coisas futuras, sobre a glória de Deus, sobre a pessoa do Pai. Não podemos dizer tudo de uma vez só. Ensine, mas aos poucos (Jo 16,12-15)!
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!