Confira o #minisermão desta terça-feira: “Jesus é o Pão descido do Céu, que alimenta nossa fome mais profunda (Jo 6,30-35).”
Evangelho (Jo 6,30-35)
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Jesus é o Pão descido do Céu, que alimenta nossa fome mais profunda. Nosso coração tem saudade do paraíso; de lá viemos e para lá voltaremos. Jesus nos deixou este alimento celeste para que possamos viver o Céu, por antecipação, cada dia que participamos da Eucaristia e recebemos o Pão Vivo, o Vinho Consagrado, Corpo e Sangue de Jesus. Somos nele alimentados! Ele nos alimenta, não com a fome do pão que passa, mas ele nos alimenta com o pão de sua graça. Sem isso, sofremos de anemia espiritual, a pior de todas as anemias (Jo 6,30-35).
Pe. Joãozinho, scj