Confira o #minisermão desta segunda-feira: “Cuidado com a fé gulosa, que busca Deus só por interesses terrenos (Jo 6,22-29)!”
Evangelho(Jo 6,22-29)
Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Cuidado com a fé gulosa, que busca Deus só por interesses terrenos! Depois que Jesus multiplicou o pão e alimentou a multidão, muitos o procuravam por onde ele estivesse. Queriam estar sempre próximos dele para receber algum benefício, quem sabe mais um pedaço de pão?! Seguiam um Jesus padeiro, seguiam um Jesus que resolvia problemas do aqui e do agora. E não entendiam que ele era um sinal do Reino dos Céus, que ultrapassa todos os problemas da Terra. Os sinais da Terra, as curas e os prodígios humanos são apenas pontes, muito frágeis, para encontrarmos o maior dom que é a salvação (Jo 6,22-29).
Pe. Joãozinho, scj