Em tempo de quarentena a catequese não pode parar…
Eis algumas dicas a serem compartilhadas com os catequizandos e seus familiares para que deem sequência a catequese em sua rotina de quarentena
Mantenha contato
Mantenha contato com seus catequizandos. Crie um grupo de WhatsApp ou uma página no Facebook para fortalecer o vínculo com eles e sentimento de pertença.
Prepare conteúdos
Prepare uma Live do conteúdo que seria dado no encontro presencial. Combine o horário e promova um espaço para uma conversa em grupo. Dessa forma os encontros continuam acontecendo.
Crie novos espaços na quarentena
Crie um espaço de debate com os pais ou familiares de seus catequizandos. Procure motivá-los para o acompanhamento da atividade catequética proposta e o crescimento humano e espiritual dos filhos, sobretudo nesse tempo em que estão juntos em casa.
Cuide para que a comunhão não se perca!
Cuide para que as famílias se mantenham em comunhão com a Igreja. Divulgue todas as iniciativas de sua paróquia ou comunidade aos seus catequizandos e familiares.
Faça convites
Convide seu grupo de catequese para alguns momentos de oração. Fortaleça a fé e a esperança de que dias melhores virão. Para que não se abalem, favoreça o encontro com Jesus, amigo fiel que não nos abandona.
6 comentários
Já fiz, com meus catequizandos.
Muito importante esse contato com os nossos cateqiusandos .fiz o grupo e enviei atividades
Gostei ,mim mande sugestães
Nosso Pároco nós orientou a fazer o mesmo , manter a catequese via whatsapp
Gostei muito. Gostaria de receber sugestões de atividades por via whatsapp.
Amo a catequese. Já passei por todas as fases. Agora estou com catequese com adultos. E isso é muito gratificante. Servir só senhor e ter pessoas para melhor nos orientar. Melhor ainda. Gostaria muito de participar do catequese Brasil.